Faltam cinco dias para o primeiro debate presidencial das eleições deste ano. Os seis principais candidatos vão estar frente à frente para discutir suas propostas para o país em um pool de veículos que conta com a Band, as rádios BandNews, Bandeirantes, Jornal Metro e o BandNews TV, além do portal UOL, jornal da Folha de São Paulo e TV Cultura.
O pool de transmissão do debate acertou nessa terça-feira (23) mais detalhes para ampliação de seu alcance. TV públicas espalhadas pelo país e rádios educativas estão recebendo as instruções de como usar o sinal do debate no próximo domingo (28).
A Alianza Informativa, que conta com 21 canais de TV nas Américas do Norte, Central e do Sul também vai usar o sinal. Grandes emissoras como a TV Caracol da Colômbia, Azteca do México e a gigante CBS dos Estados Unidos fazem parte dessa parceria.
A Band começou a sua maratona eleitoral com os debates estaduais, há duas semanas. Agora é a vez do confronto entre os candidatos à Presidência da República: Luiz Felipe d'AviIa do Novo, Soraya Thronicke do União Brasil, Simone Tebet do MDB, Jair Bolsonaro do PL, Lula do PT e Ciro Gomes do PDT.
No primeiro bloco cada candidato, por ordem de sorteio, tem um minuto e meio para responder a uma pergunta sobre planos de governo. Serão três perguntas diferentes, cada uma direcionada a dois dos candidatos.
Em seguida, vem o primeiro confronto direito, em que todos perguntam e todos respondem. Jair Bolsonaro é o primeiro a escolher.
Depois, em seguida, Ciro Gomes, Luiz Felipe d'AviIa, Soraya Thronicke, Lula e Simone Tebet./
No segundo confronto, a ordem é Simone Tebet, Soraya Thronicke, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Lula e Luiz Felipe d'AviIa.