Em Londres para funeral da rainha, Bolsonaro faz discurso de campanha

Chefes de Estado de todo o mundo devem acompanhar a cerimônia

Da Redação

Bolsonaro faz discurso a apoiadores em Londres Reprodução / Facebook Bolsonaro
Bolsonaro faz discurso a apoiadores em Londres
Reprodução / Facebook Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Londres (Reino Unido) na manhã deste domingo (18). Ele deve acompanhar o funeral da rainha Elizabeth II com outros chefes de Estado. 

Apoiadores do presidente o aguardavam em frente à residência do embaixador brasileiro em Londres. "Estamos aqui num momento de pesar, de profundo respeito pela rainha. Esse é nosso objetivo principal", disse em discurso o candidato à reeleição. 

Bolsonaro também aproveitou a ocasião para falar sobre temas de sua campanha e disse que será reeleito no primeiro turno. Boa parte do público usava camisetas da seleção ou com bandeiras do Brasil estampadas. 

Além de Bolsonaro, outros chefes de Estado estão na capital britânica —como Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, que desembarcou no sábado à noite com a esposa, Jill, e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, que se reuniu no sábado com o rei Charles 3º e outros representantes da Commonwealth. 

Bolsonaro vai visitar o local onde é velado o corpo da rainha Elizabeth II, depois assinará o livro de condolências e participará de uma recepção oferecida pelo rei Charles 3º no Palácio de Buckingham.