Eleições: Temer quer Simone Tebet como candidata de federação de partidos

Ex-presidente disse que federação de partidos entre MDB-PSDB, Podemos e União Brasil pode se confirmar

Por Caiã Messina

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que a federação de partidos entre MDB-PSDB, Podemos e União Brasil pode se confirmar. Ele também defendeu que a senadora Simone Tebet, pré-candidata do seu partido, seja a candidata do grupo.

“Se houver ajustamento nos estados a federação vai sair. Eu estou apoiando a Simone e acho que ela tem condições para presidir o país. Acredito que os partidos vão decidir seguramente lá por abril, maio”, disse.

No dia dos pré-candidatos, Ciro Gomes voltou a criticar o ex-presidente Lula. O candidato do PDT insiste na estratégia de tentar se diferenciar do petista no campo da oposição.

Lula (PT) se manifestou contra a privatização da Petrobras e afirmou que espera que os empresários sérios que querem investir no setor elétrico não embarquem “nesse arranjo esquisito que os vendilhões da pátria do governo atual estão preparando para a estatal”.

Sergio Moro (Podemos) voltou a polemizar com a Polícia Federal após uma nota da corporação que acusa o ex-juiz de mentir ao dizer que a PF não está mais agindo contra a corrupção.

Moro afirmou que respeita integrantes da Polícia Federal, mas alfinetou: “Esse momento vai passar, vocês vão voltar a ser valorizados.”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue na Rússia, em viagem oficial. O PL contratou o ex-ministro do TSE, Tarcísio de Carvalho Neto, como advogado da campanha.