O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que estuda disputar o Planalto pelo PSD, recebeu uma carta aberta assinada por 30 caciques tucanos pedindo a permanência dele no PSDB.
Leite respondeu dizendo que quer continuação do diálogo interno no partido e sinalizou uma possível permanência. União Brasil, PSDB e MDB sonham com uma candidatura única para enfrentar Lula e Bolsonaro.
Ciro Gomes (PDT) também recebeu convite para entrar no diálogo, mas ironizou.
“Eu quero ver se eu me reúno com todas as não-viúvas do Bolsonaro. Que a imprensa de São Paulo chama de terceira via, mas eu não tenho nada a ver com Moro, com Dória, que são as viúvas do Bolsonaro. Eu estou em outra”, disse.
Geraldo Alckmin afirmou que vai mesmo se filiar ao PSB e a chapa com Lula (PT) para a disputa ao Planalto deve ser anunciada até o início de abril.
Nesta sexta-feira (18), o ex-presidente voltou ao Paraná pela primeira vez desde que deixou a prisão. Ele foi acompanhar a filiação ao PT do ex-governador Roberto Requião, que vai tentar voltar ao comando do estado.
Sergio Moro (Podemos) viajou para Sorocaba, no interior de São Paulo, onde recebeu homenagem de vereadores e pregou união.
“Essa polarização nos divide, faz o Brasil andar para trás, a responsabilidade é unir em cima de um projeto, estamos no mesmo país”, disse.
Simone Tebet (MDB), conversou com José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes e disse que não vai ser vice de ninguém.
“Se eu não tiver condições de despontar como cabeça de chapa, eu não preciso ser vice de ninguém. Eu vou estar nesse mesmo palanque, segurando a bandeira, defendendo a democracia, os valores que eu entendo que estão sendo infelizmente, aos poucos, sendo deteriorados”, afirmou.
João Doria (PSDB) vem intensificação a participação em eventos e hoje esteve com policiais em uma ação contra o trabalho escravo que libertou oito imigrantes bolivianos. O governador de São Paulo também anunciou investimentos em assistência social.
Jair Bolsonaro (PL) rebateu críticas por incentivar a mineração em áreas de aldeias na Amazônia.
“O que nós sempre quisemos foi fazer com que vocês se sentissem exatamente como nós. Queremos que vocês façam em suas terras exatamente o que nós fazemos na nossa”, disse durante evento com indígenas.