Eleições: Bolsonaro diz que aumentará número de convocados em concursos públicos

Presidente fez mais um aceno às policias federal e rodoviária federal e criticou Lula

Carolina Villela

Eleições: Bolsonaro diz que aumentará número de convocados em concursos públicos Agência Brasil
Eleições: Bolsonaro diz que aumentará número de convocados em concursos públicos
Agência Brasil

Ainda sem solução para bancar o reajuste dos servidores públicos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez mais um aceno às policias federal e rodoviária federal. Ele prometeu aumentar de 500 para 1 mil o número de convocados em concursos públicos.

"Eu estou resolvendo a questão da PF e PRF porque são até lucrativos para nós, tá? Apreensões, combate à corrupção. Por isso que um cara de 9 dedos falou que eu não gosto de gente, eu só gosto de polícia”, afirmou.

Neste domingo (1), Lula (PT) se desculpou por ter dito que Bolsonaro não gostava de gente, só de policial, e disse que pretende reconstruir o país mais uma vez.

No próximo sábado, o PT vai oficializar a pré-candidatura de Lula ao Planalto. O vice na chapa, Geraldo Alckmin, agora no PSB, foi escolhido para atrair alianças no centro.

Nas redes sociais, Ciro Gomes (PDT) afirmou que pretende elaborar o maior plano anticorrupção do país.

"O Brasil que eu prefiro é de um presidente que saiba governar, onde político não possa roubar e onde o nosso povo possa trabalhar”, afirmou.

João Doria (PSDB), um dos pré-candidatos da terceira via, mostrou a equipe que elabora seu programa econômico. No grupo está o ex-ministro Henrique Meirelles.