Eleições 2022: saiba como consultar seu local de votação e sua seção eleitoral

Tribunal Superior Eleitoral recomenda a consulta antecipada dos locais onde cada eleitor irá votar no próximo domingo (2)

Por Karina Crisanto

Eleições 2022: saiba como consultar o local de votação e seção eleitoral
Antonio Augusto/TSE

Falta uma semana para a votação do primeiro turno das eleições, e o Tribunal Superior Eleitoral recomenda que o eleitor já consulte o local onde irá votar no próximo domingo (2). A votação será das 8h às 17h (horário de Brasília). 

Como consultar o local de votação? 

Para consultar o local de votação, o eleitor pode verificar através do e-Título - onde é possível ter acesso a versão digital do título. Ao acessar o aplicativo, no menu inferior da página inicial tem a opção “onde votar”. No campo, aparece o endereço, seção eleitoral e o nome do espaço que será realizado. Além disso, tem a opção de “rotas”, para ajudar no deslocamento até o local. 

No site do Tribunal Superior Eleitoral também tem a opção de consultar. A busca é feita pelo número do título de eleitor ou CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. Acesse a página do TSE.

*Caso o nome tenha acento, coloque quando for preencher para não dar erro na busca. 

Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp: é um robô na conversa com respostas às perguntas mais recebidas pela Justiça Eleitoral, entre elas a informação do local de votação. 

Central de Atendimento ao Eleitor do TRE-SP, no telefone: 148 (custo de ligação local para todo o Estado). 

As informações obtidas na consulta já estão atualizadas com as alterações de eleitores que solicitaram o voto em trânsito ou a transferência temporária e votarão fora de seu domicílio eleitoral.

Locais em São Paulo

Em São Paulo, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recomenda a consulta antecipada dos locais de votação e a seção. Segundo o tribunal, pode ter ocorrido alguma alteração, adequação ou mudança nas seções eleitorais. 

Cerca de 85 mil eleitores que votam nos bairros Rio Pequeno, Campo Limpo e Perdizes tiveram mudanças realizadas nos locais de votação. 

  • Rio Pequeno: 19 locais de votação foram fechados, cerca de 50 mil pessoas foram redistribuídas para outros 17 locais;
  • Perdizes: quatro locais de votação foram desativados, 16 mil pessoas foram redistribuídas para votar na Faculdade Oswaldo Cruz Uninove - Campus Memorial;
  • Campo Limpo: o maior centro de votação da capital paulista foi fechado, no Centro Universitário Anhanguera, na Estrada do Campo Limpo. Os eleitores foram redistribuídos para outros três locais.
  •  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.