A executiva nacional do PSDB aprovou, por unanimidade, o avanço das negociações para formar uma federação partidária com o Cidadania.
A bancada era cortejada por outros adversários do tucano. Agora, o governador de São Paulo tem o sinal verde para negociar oficialmente uma aliança de quatro anos com o cidadania.
O presidente Jair Bolsonaro tem intensificado as conversas com o presidente do PL, seu atual partido. Valdemar Costa Neto tenta convencer Bolsonaro a aceitar um político do centrão como vice, mas a preferência, por enquanto, é por um militar, como o ministro da defesa, Braga Netto.
Nesta quinta-feira (27), o presidente atacou Lula. “Ainda tem cara que acredita que o Lula combateu a corrupção aqui no Brasil.”
Já Lula rebateu a provocação dizendo que o mundo precisa de paz e amor.
“Os meus inimigos já me despiram. Esse mundo tá precisando de amor, de paz, de tranquilidade, de harmonia, e não est loucura q a gente tá vivendo”, disse.
O petista conversou com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, um dos líderes do PSD , de Gilberto Kassab. O partido pode ser o destino de Geraldo Alckmin, cotado para a vice da chapa de lula.
Sergio Moro, que ontem recebeu apoio de políticos do MBL, o Movimento Brasil Livre, disse que o país precisa de honestidade para crescer.
“Um país melhor, um país sem Lula, um país sem Bolsonaro, e um país que a gente possa crescer, mas crescer com honestidade, com integridade, isso é importante”, afirmou.
Ciro Gomes prometeu mudar o teto de gastos.
“O que está fora do teto? Juro para banco, rolagem e amortização para a dívida pública. Ou seja, o pedaço da banqueirada, o pedaço do especulador financeiro. ”
Simone Tebet, do MDB, se encontrou em São Paulo com o ex-presidente Michel Temer. As realizações do governo Temer vão ser a base da pré-campanha da senadora.
“Um homem conciliador, do diálogo e da construção coletiva e isso que o Brasil precisa, de paz e serenidade para resolver os reais problemas que o Brasil atravessa.