Eleições 2022: Pesquisa Genial/Quaest aponta estabilidade de Lula na liderança

O levantamento divulgado nesta quarta-feira (9) ainda mostra que a avaliação do governo também se manteve estável

Da Redação

Eleições 2022: Pesquisa Genial/Quaest aponta estabilidade de Lula na liderança
Divulgação

Uma nova rodada da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (8) mostra uma estabilidade na liderança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de votos para Presidente da República nas eleições de novembro deste ano. O levantamento ainda revela que a avaliação do governo de Jair Bolsonaro (PL) também se manteve estável. 

Assim como na pesquisa anterior divulgada em janeiro deste ano, Lula aparece com 45% no cenário em que todos os candidatos foram listados pelo instituto. Já Bolsonaro mantém a marca de 23% nas intenções de voto.

O candidato Ciro Gomes (PDT), por sua vez, variou dentro da margem de erro, com 7% – em janeiro ele tinha 5%. Já Sergio Moro (Podemos) variou de 9% para 7%. 

O candidato André Janones (Avante), novidade no levantamento, aparece no mesmo patamar que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Em relação ao segundo turno, Lula aparece na frente em todos os cenários pesquisados. Confira:

Lula 54% x 30% Jair Bolsonaro
Lula 52% x 28% Sergio Moro
Lula 51% x 24% Ciro Gomes
Lula 55% x 16% João Doria
Lula 56% x 14% André Janones

Pesquisa espontânea

Bolsonaro (PL) continua na disputa do 2º turno contra Lula (PT). Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos, o candidato petista aparece com 28% e o atual presidente com 16%. Os outros nomes somam 4% e os indecisos são 48%, neste cenário.

Já a aprovação ao governo se manteve estável. 51% dos entrevistados fizeram uma avaliação negativa da gestão de Bolsonaro. Já 22% consideram positivo o trabalho do Governo, com 25% de avaliação regular. 2% das pessoas não opinaram. 

A pesquisa Genial/Quaest foi realizada entre os dias 3 e 6 de fevereiro e entrevistou 2.000 eleitores em 120 municípios do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais com 95% de nível de confiabilidade. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08857/2022.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.