Eleições 2022: Lula abre vantagem no 1º turno, diz pesquisa Genial/Quaest

Foram entrevistadas duas mil pessoas entre os dias 2 e 5 deste mês e a margem de erro é estimada em dois pontos percentuais

Da Redação

Em nova rodada da pesquisa eleitoral feita pela Genial/Quaest, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu 16 pontos de vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno. Em um dos cenários, o petista aparece com 46% das intenções de voto contra 30% do atual chefe do Executivo.

Ciro Gomes (PDT), tem 7%; André Janones (Avante), com 2%, Simone Tebet (MDB) e Pablo Marçal (PROS), tem um por cento; os demais pré-candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 6% e 7% não responderam. 

Considerando uma média apenas dos votos válidos, Lula seria eleito no primeiro turno, segundo a Genial/Quaest. Em um segundo turno, o candidato petista também lidera em todos os cenários.

Foram entrevistadas duas mil pessoas entre os dias 2 e 5 deste mês e a margem de erro é estimada em dois pontos percentuais. 

Galeria de Fotos

Quem são os pré-candidatos à Presidência nas eleições 2022?
1/5

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas desde que teve a condenação anulada pelo STFSérgio Castro/Estadão Conteúdo/ Arquivo
O presidente Jair Bolsonaro filiou-se ao PL de Valdemar Costa Neto e tentará a reeleiçãoMarcelo Camargo/Agência Brasil
Ciro Gomes, ex-governador do CE, é pré-candidato pelo PDT e deve disputar a presidência pela 4ª vezNacho Doce/Reuters
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) é, até agora, a única mulher pré-candidataMoreira Mariz/Agência Senado
O cientista político Luiz Felipe D'Ávila é o pré-candidato do partido NovoZanone Fraissat/Folhapress/arquivo 04/12/2018

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.