Educação, saúde e emprego: candidatos comentam principais buscas da Sala Digital

Parceria entre o Grupo Bandeirantes com o Google, a Sala Digital monitorou os principais interesse dos eleitores através das buscas realizadas pelos usuários no buscador durante o debate a prefeitura de SP

Da Redação

Educação, saúde e emprego: candidatos comentam principais buscas da Sala Digital
Candidatos à prefeitura de São Paulo respondem perguntas de jornalista no debate na Band
Renato Pizutto/Band

Ação pioneira e fruto de uma parceria entre o Grupo Bandeirantes com o Google, a Sala Digital traçou um monitoramento em tempo real dos principais interesse dos eleitores revelados em buscas durante o debate a prefeitura de São Paulo.

Nas considerações finais, os candidatos puderam usar seus dois minutos para comentar sobre os principais assuntos pesquisador no buscador durante o confronto de ideias entre os políticos: Educação, saúde, segurança, emprego e transporte.

Guilherme Boulos (PSOL-SP), deputado federal, falou sobre a saúde no município e o alto número de horas que os munícipes precisam passar nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para serem atendidos. "Tema da saúde está lá [nas principais buscas] por isso. Eu me importo", declarou.

José Luiz Datena (PSDB) optou por comentar sobre a segurança pública e afirmou ser o candidato mais preparado para cuidar do tema. Traçou como uma questão fundamental de sua campanha e foi taxativo: "A rua é do povo de São Paulo, bandido não vai ter vez".

Tabata Amaral (PSB-SP), também deputada federal, aproveitou seus dois minutos nas considerações e falou sobre os temas mais buscados referente a área da educação. De acordo com a parlamentar, esse é seu principal compromisso: "Criança que não aprende a ler e escrever, é criança que fecha todas as portas. Sai da escola e é vítima do crime e das drogas", pontuou.

Pablo Marçal (PRTB) seguiu o mesmo caminho de sua antecessora e comentou sobre suas propostas para educação. De acordo com o empresário, trata-se de um tema que impacta na segurança e na saúde. "Não temos educação, temos um sistema chamado escolarização. [...] Mudança de mentalidade é que vai fazer a gente ir para o próximo passo", finalizou.

Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e candidato a reeleição, teceu comentário sobre a situação dos empregos na capital paulista. De acordo com o mandatário, houve uma arrecadação bilionária em razão do aquecimento no mercado de trabalho. "Esse ano, somente no primeiro semestre, nós tivemos 107 mil empregos no saldo positivo", informou.

Tópicos relacionados