Eduardo Paes (PSD) foi reeleito neste domingo (6) prefeito do Rio de Janeiro. Com 100% das urnas apuradas, Paes recebeu 60,47% dos votos válidos e está reeleito.
Paes derrotou Alexandre Ramagem (PL), que ficou em segundo lugar, com 30,81% dos votos, seguido por Tarcísio Motta (PSOL), com 4,20%, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Marcelo Queiroz (PP) obteve 2,44% dos votos, seguido por Rodrigo Amorim (União Brasil), que está com candidatura sub judice, com 1,1%. Carol Sponza teve 0,66% dos votos, Juliete Pantoja (UP), 0,22%, e Cyro Garcia (PSTU), com 0,08%.
Quarto mandato de Paes
Este será o quarto mandato de Paes como prefeito da capital fluminense. Ele já governou a cidade entre 2009 e 2017 e foi eleito prefeito novamente em 2020 quando derrotou o então prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).
Paes votou na manhã deste domingo no Gávea Golf Club, em São Conrado, na zona sul do Rio. Ao falar com a imprensa após registrar o voto, Paes relatou que estava confiante de que seria eleito no primeiro turno.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (5), o atual prefeito aparecia com 54% das intenções de voto. Já Ramagem, principal opositor na disputa, tinha 22% das intenções de voto.