Debates viraram tradição na Band ao longo de 40 anos

Depois de se enfrentarem no primeiro turno, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) voltam a ficar frente a frente, neste domingo (16), às 20h

Da redação, com Jornal da Band

Faltam só três dias para o primeiro confronto entre Lula e Jair Bolsonaro neste segundo turno. Uma tradição da Band que completa 40 anos em 2022.

Em 1982, cinco candidatos ao governo de São Paulo participaram de um confronto pioneiro na tela da Band. O primeiro debate presidencial do país veio sete anos depois. O encontro entre os candidatos ao Palácio do Planalto em 1989 entrou para a história da política brasileira.

Ao longo de quatro décadas, os primeiros debates viraram tradição na Band. e este ano não foi diferente. Depois de se enfrentarem no primeiro turno, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) voltam a ficar frente a frente, neste domingo (16), às 20h.

Desde o primeiro turno, foram mais de 20 reuniões entre a direção do Grupo Bandeirantes e os representantes dos candidatos para aperfeiçoar cada vez mais as regras do confronto.

O debate será realizado por um pool formado pelo Grupo Bandeirantes com todos os seus veículos: os canais Band, BandNews TV, Agromais, Empreender e Terraviva, as rádios Bandeirantes e BandNews FM, além da TV Cultura, Folha de São Paulo e UOL. 

Uma parceria com Google e Youtube vai ajudar a ampliar o alcance do programa nas redes. O sinal do debate será retransmitido ainda pelo canal CNN Brasil e por centenas de rádios e TVs públicas espalhadas pelo país.

A mediação será feita por jornalistas da Band nos dois primeiros blocos e por jornalistas do pool no último bloco. Mais uma vez, o debate será essencial para o eleitor conhecer melhor as propostas de cada candidato e decidir que número irá apertar nas urnas no dia 30 de outubro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.