Todos os veículos do Grupo Bandeirantes – TV Band, a BandNews TV, as rádios Bandeirantes e Bandnews FM, o Bandplay, e Band.com.br - transmitem na próxima segunda-feira (14), os primeiros debates em 14 cidades onde haverá segundo turno. O Google, parceiro da Band, também participa da transmissão a partir das 22h com a Sala Digital Band Google.
Em São Paulo, o debate entre Guilherme Boulos e Ricardo Nunes já está com o conjunto de regras acertado com os comandos das campanhas. Apenas a posição no palco e a ordem de fala de cada um serão definidas por sorteio, algumas horas antes do confronto.
Na maioria das outras 13 cidades, onde haverá debate no dia 14, como Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre, as regras serão semelhantes, às de São Paulo: proibição de uso de material de campanha no estúdio, o número de aliados e assessores presentes e o item tradicional da Band de colocar uma cadeira vazia no palco, com o nome de qualquer candidato convidado que não comparecer.
Como é tradição, no primeiro turno, a Band realizou 56 debates em capitais e grandes cidades, permitindo ao eleitor uma análise das principais propostas e planos de governo dos candidatos.
Agora, no segundo turno, o debate começa com uma pergunta comum do mediador aos dois candidatos, que responderão por ordem de sorteio.
Como será o debate
Em São Paulo, Boulos e Nunes terão, em dois blocos, 15 minutos cada um para administrar como quiserem, nas suas perguntas e respostas. Haverá também um bloco para perguntas de jornalistas do Grupo Bandeirantes.