O primeiro confronto de ideias entre os candidatos promovido pela Band, neste domingo (7) teve grande destaque em todas as mídias.
A repercussão foi em todas as dez cidades que receberam debates, com reportagens publicadas no Rio, Minas, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas, Paraná e Rio Grande do Sul e Distrito Federal, que teve a presença dos sete candidatos na disputam pelo governo.
Os temas, as propostas, o desempenho nos embates, a capacidade de improvisação dos candidatos.
A transmissão foi simultânea pelos canais digitais da Band, no @bandjornalismo e pelo aplicativo Bandplay.
Nos intervalos, as buscas feitas pelos eleitores no Google viraram estatísticas exclusivas sobre o interesse pelos temas em discussão, tudo em tempo real. Como em São Paulo a cracrolândia foi o assunto da primeira rodada de respostas, as buscas aumentaram.
A sala digital, parceria da Band com o Google, ajuda a medir a temperatura dos debates a partir das buscas por temas e nomes dos candidatos. Muito conteúdo e interatividade pela hashtag #debatenaBand, que ficou entre as mais comentadas no Twitter na noite de domingo.