Representantes dos principais partidos acertaram nesta quarta-feira (16) os detalhes dos debates eleitorais entre os candidatos a governador. Os encontros vão acontecer em agosto, em uma maratona de cobertura inédita da Band.
Durante o encontro, realizado no formato virtual, o diretor nacional de jornalismo Fernando Mitre apresentou os detalhes da maratona eleitoral que acontecerá em um domingo, 7 de agosto. A programação prevê flashes ao vivo de repórteres e entrevistas ao longo de todo o dia em todas as plataformas do Grupo Bandeirantes.
Os debates vão acontecer às 20h, em 7 de agosto para o os governos estaduais, e no dia 14 de agosto para os candidatos à presidência. Nos dois domingos, após os confrontos, será exibido o programa Canal Livre especial, que vai aprofundar os temas levantados.
“Nós vamos trabalhar muito no sentido de dar ao eleitor plenas condições, informações suficientes para fazer uma escolha objetiva e consciente”, explicou Fernando Mitre.
A vasta cobertura das eleições, já iniciada nas TVs, rádios e plataformas digitais, ganhará em março o reforço do tradicional Band Eleições.
O programa de entrevistas vai ser semanal, sempre com edições nacionais alternadas com edições dedicadas a eleição em cada estado. Tudo transmitido simultaneamente pela Band, BandNews TV, rádios e plataformas digitais.
A corrida eleitoral já é realidade no Jornal da Band. Desde novembro. são realizadas reportagens com foco nos pré-candidatos à presidência e suas propostas para o País. O plano prevê programas Band Eleições, que serão entrevistas com os candidatos, lideranças e especialistas dos partidos. Quais os planos para a saúde? Segurança pública?
A interatividade vai nortear o conteúdo disponibilizado nas plataformas digitais do grupo. A ideia é inserir ao máximo os eleitores na campanha.
Emissoras da Band em outras capitais também já realizaram reuniões e acertaram a participação dos candidatos no primeiro debate.
Em São Paulo, os pré-candidatos a governador já tinham confirmado presença em entrevistas à Rádio Bandeirantes. Fernando Haddad (PT), Tarcísio Freitas (sem partido), Guilherme Boulos (PSol) Rodrigo Garcia (PSDB), Arthur do Val (Patriota), Vinicius Poit (Novo) e Márcio França (PSB).