Os primeiros debates entre os candidatos às prefeituras que terão segundo turno acontecem nesta segunda-feira (14). A transmissão da Band TV tem início às 22h35. Também será possível assistir aos encontros por meio das plataformas digitais Bandplay e Band.com.br, a partir de 21h30.
Além da TV aberta e plataformas digitais, os debates também serão transmitidos pela BandNews TV, Rádio Bandeirantes e BandNews FM. O Google também participa com o apoio da Sala Digital Band Google, onde dados de buscas on-line serão exibidos em tempo real. No total, a Band realiza a sabatina em 13 cidades.
São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza e outras 10 cidades promoverão os confrontos. Veja a lista completa abaixo:
- São Paulo (SP);
- Taubaté (SP);
- São José do Rio Preto (SP);
- Piracicaba (SP);
- Santos (SP);
- Belo Horizonte (MG);
- Curitiba (PR);
- Londrina (PR);
- Porto Alegre (RS);
- Fortaleza (CE);
- João Pessoa (PB);
- Natal (RN); e
- Manaus (AM).
Na maior cidade do país, São Paulo, a sabatina será mediada pelo jornalista Eduardo Oinegue e contará com a presença dos candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol).
Confronto direto em São Paulo
Na primeira parte do debate, cada um dos candidatos terá dois minutos para responder a uma mesma pergunta feita pela produção. Trata-se de um confronto direto entre os adversários.
Na sequência, haverá um confronto direto, com 12 minutos para cada administrar como preferir. Inclusive, poderão se movimentar livremente pelo cenário, mas, enquanto um falar, o outro deve evitar gestos bruscos ou reações que atrapalhem o raciocínio do adversário.
No segundo bloco, quatro jornalistas do Grupo Bandeirantes fazem perguntas de forma intercalada, com comentário do opositor. Para a resposta e réplica, o candidato terá três minutos. O comentário terá um minuto.
O terceiro bloco começa com mais um confronto direto, novamente com 12 minutos disponíveis para cada candidato.
Nas considerações finais, eles terão dois minutos cada para falar, a partir dos cinco temas mais pesquisados pelos eleitores durante o debate.
Sem material de campanha no estúdio
Na maioria das cidades onde haverá debate, as regras serão semelhantes às de São Paulo, como a proibição de uso de material de campanha no estúdio, o número de aliados e assessores presentes.
A direção da Band liberou o sinal para que outros veículos possam transmitir o debate simultaneamente.