Debate em Curitiba tem trocas de acusações e propostas para saúde e transporte público

O debate foi prestigiado por 400 convidados dos dois candidatos no interior da emissora

Da redação

Debate em Curitiba tem trocas de acusações e propostas para saúde e transporte público
Band Eleições
Divulgação / Band

A Band Paraná promoveu nesta noite de segunda-feira (14) o debate dos dois candidatos que disputam o segundo turno da prefeitura de Curitiba, mediado pela apresentadora Alessandra Consoli. A candidata Cristina Graeml (PMB) chegou à emissora pouco depois das 20h. E pouco antes das 21h chegou o candidato Eduardo Pimentel (PSD). 

O debate foi quente o tempo todo, com apresentação das propostas e trocas de acusações entre os candidatos. Cristina Graeml e Eduardo Pimentel falaram de suas origens de famílias curitibanas e ambos se apresentam como candidatos conservadores de direita. 

Falaram de saúde, transporte público, habitação, educação, obras públicas, entre outros temas que são preocupações dos curitibanos.

No primeiro turno das eleições municipais em Curitiba, em 6 de outubro, o candidato Eduardo Pimentel (PSD), que é o atual vice-prefeito, obteve 313.347 votos (33,51% dos votos válidos), enquanto a candidata Cristina Graeml (PMB) atingiu 291.523 votos (31,17% dos votos válidos). 

Eles vão ter muito trabalho para conquistar o eleitorado indeciso do primeiro turno, que totalizou quase meio milhão de eleitores (488.553). No primeiro turno houve 394.912 abstenções, além dos 47.728 votos nulos (4,64%) e 45.913 votos em branco (4,46%).

O debate foi prestigiado por 400 convidados dos dois candidatos no interior da emissora, aonde foram montadas barracas, cadeiras e dois telões. Centenas de outros cabos eleitorais dos dois candidatos acompanharam o debate do lado de fora da TV.

Tópicos relacionados