Datena avalia primeira participação em debate: “Não nasci para mentir”

O apresentador disse que o candidato Ricardo Nunes atrapalhou sua participação no embate

Da redação

José Luiz Datena, participou pela primeira vez de um debate político na Band, nesta quinta-feira, 8 de agosto. Após o fim dos embates, o apresentador avaliou sua participação e revelou que se sentiu prejudicado. 

Logo no início de sua participação, Datena sentiu o impacto do ambiente competitivo e acalorado. "Foi o primeiro debate que participei com 67 anos e aquilo que eu disse se confirmou: a condição de apresentador de televisão é uma, eu tenho tempo para falar, para voltar no mesmo assunto". 

Ele relembrou um momento específico que “o afetou profundamente”: "Na primeira pergunta que eu estava respondendo, esse Prefeito de São Paulo, que atrapalha a cidade, me atrapalhou violentamente e me fez perder o raciocínio." 

A interrupção, segundo Datena, causou-lhe um grande prejuízo logo na sua primeira intervenção no debate. "Esse é o grande detalhe, ele não só atrapalha São Paulo, mas me atrapalha também."

O candidato não hesitou em expressar sua frustração com a falta de “propostas concretas” no debate. Para ele, o evento foi dominado por acusações mútuas e poucos compromissos tangíveis. 

"Agora, de uma coisa, tenho certeza: se falou muito em nível aqui, mas se acusou muito, se meteu muito o pau e de proposta mesmo, pouca coisa surgiu", lamentou.

O apresentador também fez críticas. "Para ter a experiência que esses caras têm, e mentir do jeito que eles mentem, que vão salvar a cidade, não. Não nasci para mentir, falo o que penso em todos os sentidos, essa é a minha diretriz, vem do meu coração."

Ele destacou que, para ele, a sinceridade e a transparência são fundamentais, mesmo que isso custe votos: "Se tiver que mentir, como muita gente aqui mentiu para ser eleito, eu prefiro que o povo de São Paulo continue votando nesses caras. Se eles fizessem tudo o que disseram que fizeram pela política, São Paulo e o Brasil não estariam desse jeito". 

"Sou a cara nova nessa política e tenho coragem de enfrentar fora da polarização, do PCC, do crime organizado, coisa que esses caras realmente não têm", declarou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.