Covas e Boulos focam nos eleitores com mais de 45 anos nas redes sociais na reta final das eleições

Candidatos dedicam atenção especial aos idosos justo onde os mais jovens dominam

Da Redação

Candidatos direcionam anúncio para eleitores mais velhos Facebook/Reprodução
Candidatos direcionam anúncio para eleitores mais velhos
Facebook/Reprodução

A última pesquisa Datafolha apontou a vantagem de Covas caindo, mas uma liderança grande entre os eleitores mais velhos. O tucano mostrou preocupação com a alta abstenção no primeiro turno e fez um apelo para que o eleitor mais velho não deixe de votar. Boulos lidera entre os jovens de 16 a 34 anos, empata tecnicamente na faixa etária de 35 a 44 anos e perde com o eleitorado acima de 45 anos. Ele toma uma lavada no recorte de mais de 60 anos - 68% a 32% para Covas.  

Os anúncios de Facebook e Instagram podem ser direcionados para públicos específicos que observam localidade, gênero e idade dos usuários. Nessa reta final das eleições, os candidatos à Prefeitura de São Paulo têm focado no eleitor acima de 45 anos. A biblioteca de anúncios do Facebook não mostra o direcionamento dos impulsionamentos, mas indica o perfil das pessoas que foram atingidas pelas postagens.

Enquanto Boulos tenta diminuir a desvantagem entre os mais velhos, especialmente os idosos, Covas parece intensificar a busca pela lealdade dos 45+. Em ao menos três de suas postagens mais recentes, o prefeito enfatiza a necessidade da experiência e atinge majoritariamente o público mais velho. O candidato do Psol também fez anúncios mais focados nessa faixa etária, entretanto, ele não dedicou uma mensagem especial aos idosos, apenas colocou fotos ao lado da candidata a vice Luiza Erundina.

O resultado só vai ser conhecido no domingo à noite, mas é no mínimo curioso o foco dos candidatos nos idosos justo onde o público mais novo domina, as redes sociais.

Mais notícias

Carregar mais