Guilherme Boulos (PSOL), candidato derrotado nas eleições municipais de São Paulo, liderou a disputa em apenas três distritos eleitorais da cidade no segundo turno: Bela Vista (Centro), Piraporinha (Zona Sul) e Valo Velho (Zona Sul).
No primeiro turno, em 6 de outubro, ele venceu em 20 zonas eleitorais, mas, na disputa deste domingo (27) com Ricardo Nunes (MDB), o psolista perdeu em diversas localidades da periferia, inclusive no bairro em que mora, o Campo Limpo, na Zona Sul.
Em comparação com o primeiro turno, Nunes avançou de 17 para 54 zonas eleitorais e manteve a liderança em todas as regiões onde venceu no primeiro turno. Inclusive, o prefeito reeleito ganhou em todas as 20 regiões onde Pablo Marçal (PRTB) havia vencido no primeiro turno.
Quem venceu onde no 2º turno em SP
Em comparação com o primeiro turno, Boulos não conseguiu repetir o mesmo desempenho nas localidades da periferia como Cidade Tiradentes, Guaianases e São Mateus, na zona leste; Capão Redondo e Jardim São Luís, na zona sul; e Rio Pequeno, na zona oeste.
Quem venceu onde no 1º turno em SP
No primeiro turno, o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) ficou em terceiro lugar, com 28,14% dos votos — pouco atrás de Boulos, com 29,06%, e Nunes, com 29,49%.
No Campo Limpo, onde mora, Guilherme Boulos havia conseguido 34,87% dos votos, ficando à frente de Pablo Marçal (PRTB): 26,24%; e Nunes: 24,08. Agora, no segundo turno, conseguiu 48,70% enquanto Nunes teve 51,60%.