O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (SP) cancelou a agenda de campanha deste sábado (19) devido às chuvas que atingem a capital paulista. Estavam previstas duas caminhadas, uma na zona leste e outra na zona sul, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com comunicado da campanha, Boulos e Lula optaram por realizar uma gravação em vez de sair às ruas para as atividades.
Chuva perde intensidade, mas alerta se mantém
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um novo alerta, na manhã deste sábado (19), em que afirma que o estado não deve mais ser atingido por temporais, mas por chuvas moderadas neste final de semana. Segundo a nota, as precipitações maiores deverão ficar em Minas Gerais e Rio de Janeiro.
“Os modelos meteorológicos estavam indicando risco para acumulados meteorológicos elevados, porém, no decorrer das horas, o sistema ganhou força apenas nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, criando um cenário bem mais ameno no Estado de São Paulo. Felizmente os acumulados ficaram abaixo do esperado devido a esse cenário”, diz a nota da Defesa Civil.
Autoridades do estado de São Paulo estavam apreensivas com a previsão de chuvas e ventos fortes, principalmente na região metropolitana, incluindo a capital, que enfrentaram uma semana de falha no fornecimento de energia elétrica devido ao temporal do dia 11.