O presidente Jair Bolsonaro (PL) votou na cidade do Rio de Janeiro, na Vila Militar, por volta das 9h30 deste domingo (2). O candidato à reeleição conversou com a imprensa e demonstrou confiança neste pleito.
“A gente está tranquilo em primeiro turno. Eleições limpas têm que ser respeitadas”, disse o presidente em entrevista coletiva. “Primeiro turno. Decide, hoje, as eleições”, concluiu Bolsonaro.
Em outro momento do discurso, Bolsonaro relembrou a passagem dele em Joinville, no último sábado (1º), onde participou de motociata.
“Eu acredito que o reconhecimento, ontem, que não vi em jornal nenhum, em Joinville é algo inacreditável. A cidade toda parou. São imagens fantásticas, que demonstram o carinho que o povo tem para conosco. Eu tenho um carinho muito especial pelo povo brasileiro”, continuou o presidente.
Junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro polariza as eleições como candidato de direita. Em pesquisas divulgadas pelo Ipec e Datafolha, no último sábado (1º), os dois candidatos lideram a corrida presidencial. O petista tem 51% e 50% dos votos válidos, enquanto o atual mandatário tem 37% e 36%.