O presidente Jair Bolsonaro (PL) votou na cidade do Rio de Janeiro, na Vila Militar, por volta das 8h02 deste domingo (2). O candidato à reeleição foi um dos primeiros a votar na seção dele. Após o voto, ele cumprimentou apoiadores, mas não falou com a imprensa.
Se vencer, Bolsonaro pode ser tornar o primeiro a virar um resultado contra o líder do primeiro turno. Neste caso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que saiu na frente no resultado da primeira etapa das eleições brasileiras.
Está prevista a ida do presidente ao Aeroporto do Galeão, onde deve recepcionar o time do Flamengo, campeão da Taça Libertadores em jogo contra o Atlético Mineiro, em Guayaquil, no Equador.
Mais de 156 milhões de eleitores estão aptos para votar, hoje, na considerada eleição mais polarizada do Brasil desde a redemocratização. As seções foram abertas às 8h e serão fechadas às 17h.
Bolsonaro e Lula disputam a preferência do eleitor após uma campanha marcada por troca de acusações, busca por apoio político e debates acalorados. O resultado deve ser divulgado ainda nesta noite.