Bolsonaro culpa governos petistas pelo alto preço dos combustíveis

Atual presidente disse que caso o PT vença as eleições, Lula pode nomear José Dirceu e Dilma Rousseff como ministros

Carolina Villela

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acusou Lula e o PT de serem responsáveis pelo preço atual dos combustíveis, mas não explicou o motivo. E comparando eleição a uma guerra, ironizou. 

“Alguém acha que se o cara voltar, o José Dirceu não vai para a Casa Civil? Dilma no Ministério da Defesa. Defesa mesmo, já que ela é mandona e uma arma poderosa”, disse.

Dilma não respondeu. Antes da declaração de Bolsonaro, ela disse que vai se mostrar mais durante a campanha e exaltar o que fez enquanto era presidente.

Lula (PT) segue intensificando negociações com outros partidos. Ele afirmou que é preciso retomar políticas públicas para a população de baixa renda. 

“Oportunidade desses pobres estudarem e virarem doutores. Coisa que nós fizemos com o Prouni, com o Fies e com o Reuni. ”

Sérgio Moro (Podemos) iniciou a semana dando novo fôlego à campanha eleitoral. O ex-juiz escolheu o argentino Pablo Nobel, estrategista em comunicação, para comandar as ações de marketing na disputa pelo Planalto.

O maior desafio de Moro vai ser ampliar o discurso para outros temas e não focar só no combate à corrupção.

João Dória, do PSDB, publicou imagens sobrevoando áreas atingidas por enchentes no interior de São Paulo. Ele disse que não recebeu ajuda do Ministério do Desenvolvimento Regional, que negou ter recebido pedido do governador.

Também pela internet, Ciro Gomes disse que "mesmo após tantas tragédias, como as que aconteceram na Bahia e em Minas Gerais, o governo federal continua sendo criminosamente omisso".