O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na Bolsa de Valores de São Paulo da cerimônia que oficializou a privatização da Eletrobras. Em outro evento sobre desenvolvimento econômico na capital paulista voltou a criticar ministros do Supremo e comparou a eleição de outubro a um self-service.
“Tem gente melhor do que eu? Tem milhares de pessoas melhores do que eu. Mas eleição para presidente, em especial, é um self-service, é o que tem na mesa. Não adianta pedir camarão, se não tem camarão. E às vezes, em estando na mesa, você vai ter de comer, vamos escolher o melhor ou menos ruim”, afirmou.
Lula apresenta novo plano de governo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma nova versão do seu plano de governo, caso seja eleito. Parte do novo texto mira eleitores cativos do presidente Bolsonaro, como os policiais. Por outro lado, também quer ampliar a pauta do meio ambiente.
O ponto mais polêmico continua a ser a legislação trabalhista. Depois do bombardeio, a ideia de revogar a reforma trabalhista, o plano agora fala em revisão. Segundo os partidos aliados do PT, apenas para garantir direitos a profissionais autônomos como motoristas e motociclistas de aplicativos.
Hoje, o petista prometeu que fará a economia do país crescer se for eleito.
“Se a gente ganhar as eleições para presidente, a gente ganhar Minas, ganhar São Paulo e ganhar Rio de Janeiro, a gente pode fazer uma revolução nesse país do ponto de vista do crescimento econômico, da distribuição de renda”, afirmou.
Ciro divulga pesquisa
O pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, divulgou uma pesquisa em que indica que ele teria maior chance de derrotar Lula no segundo turno.