Bolsonaro cita jogar dentro da Constituição e exalta Michelle: “Imbrochável”

Em discurso após cerimônia oficial do 7 de Setembro, Bolsonaro pediu para apoiadores convencerem quem pensa diferente dele

Da redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou para apoiadores após a cerimônia oficial do bicentenário da Independência em Brasília. Com tom eleitoreiro, o chefe de Estado, nesta quarta-feira (7), disse que é obrigação de todos jogarem dentro as quatro linhas da Constituição.

“É obrigação de todos jogarem dentro das quatro linhas da Constituição. Com uma reeleição, nós traremos, para dentro dessas quatro linhas, todos aqueles que ousam ficar fora delas”, discursou Bolsonaro. 

Ainda durante o discurso, o presidente aproveitou para exaltar a primeira-dama Michelle Bolsonaro, ocasião em que ambos se beijaram. Na sequência, ele gritou a expressão “imbrochável” repetidas vezes. 

“Podemos fazer várias comparações, até entre as primeiras-damas. Não há o que discutir. [Ela é] uma mulher de Deus, família e ativa na minha vida”, disse Bolsonaro ao se referir à Michelle.

“Bem contra o mal”

Bolsonaro usou o tema da campanha “luta do bem contra o mal”. Segundo o presidente, caso ele não seja reeleito, o “mal” voltará à cena do crime. O presidente também aproveitou o discurso para pedir que apoiadores convençam eleitores a votar.

 “Vamos votar. Vamos convencer aqueles que pensam diferente de nós. Vamos convencê-los do que é melhor para o nosso Brasil”, pontuou o presidente da República candidato à reeleição.

De Brasília para o Rio

Mais cedo, o presidente participou do desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios. Ao lado da esposa Michelle e de crianças, ele desfilou no carro presidencial. O evento contou diversas apresentações dos militares das Forças Armadas.

No Rio de Janeiro, a cerimônia comemorativa do bicentenário começa às 13h. A solenidade contará com show aéreo da Esquadrilha CEU, apresentação de bandas dos Fuzileiros Navais, 1º Batalhão de Guardas, Força Aérea e Polícia Militar. Também haverá demonstração de salto com paraquedistas.

Às 16h, o horário aproximado da proclamação de independência, a frota da Esquadra Brasileira e a Artilharia estacionada no Forte de Copacabana executarão salvas de 21 tiros em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil.