Bolsonaro busca Mara Gabrilli e reforço de religiosos

Ex-vice de Simone Tebet disse que votará em branco no segundo turno. Candidato à reeleição recebeu prefeitos nesta segunda-feira (10)

Jornal da Band

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição busca apoio da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que compôs a chapa como vice da senadora Simone Tebet (MDB-MS). 

Entre as buscas de apoios, também está a consolidação de alianças com religiosos. A primeira-dama Michele Bolsonaro vai ao Nordeste nesta semana acompanhada de parlamentares eleitos para conversar, principalmente, com mulheres evangélicas.

Na quarta, Bolsonaro vai à celebração do Dia da Padroeira do País, em Aparecida do Norte. No fim da tarde desta terça, Bolsonaro votou a se encontrar com pastores no Palácio da Alvorada.

O candidato à reeleição recebeu nesta segunda-feira (10) o apoio de prefeitos aliados. Nesta terça-feira (11), ele vai a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul.

Na semana passada, governadores de várias regiões declararam apoio Bolsonaro. Agora, começaram a chegar os prefeitos. O de Sorocaba (SP), Rodrigo Maganhato (REP), disse que o governo federal foi essencial para os municípios enfrentarem a pandemia e que, agora, o apoio será maior que no primeiro turno.

“Nada mais justo que reafirmar aqui, já o apoio que demos no primeiro turno à candidatura do senhor é agora com apoio de 100% dos prefeitos que fazem parte das 27 cidades da região metropolitana e demais prefeitos que fazem parte da região”, disse.

O candidato à reeleição disse que não faltaram recursos na pandemia. “Por ocasião da pandemia, não faltaram recursos para todos os prefeitos, independente da coloração político partidária de cada um. Esse apoio será muito mais concentrado e na ponta da linha traduzidos em mais votos para mim e para o Tarcísio”, disse.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), justificou o apoio à reeleição pelo compromisso do presidente em preservar a zona franca e os resultados positivos da economia. 

“O povo está sentindo, os auxílios que o senhor tem passado, a gasolina, o combustível baixando, é isso que o povo brasileiro quer e eu venho aqui reiterar nosso total e irrestrito apoio à sua candidatura, à sua reeleição”, disse. 

Nesta terça, Bolsonaro se encontra com prefeitos catarinenses em Balneário Camboriú e gaúchos, em Pelotas (RS). Vai subir no palanque em apoio ao aliado Onyx Lorenzoni (PL), que disputa o governo estadual com o tucano Eduardo Leite.

O presidente esteve nesta segunda no Ministério da Defesa. As forças armadas devem encaminhar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nos próximos dias a avaliação dos técnicos militares sobre o teste de integridade das urnas no primeiro turno das eleições.