Band promove debates do 2º turno entre candidatos a prefeito nesta segunda-feira (14)

Os encontros serão transmitidos simultaneamente nas plataformas digitais Band.com.br e Bandplay

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O Grupo Bandeirantes de Comunicação realiza na noite desta segunda-feira (14) o primeiro debate do segundo turno entre os candidatos às prefeituras pelo Brasil. Os debates acontecem às 22h35.

Além de São Paulo, 12 municípios irão promover os confrontos. São eles: Taubaté, São José do Rio Preto, Piracicaba, Santos, Belo Horizonte, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Manaus. Todos os encontros serão transmitidos simultaneamente nas plataformas digitais Band.com.br e Bandplay

Na capital paulista, a sabatina será mediada pelo jornalista Eduardo Oinegue e contará com as presenças de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

A Sala Digital, parceria da Band com o Google e referência para debates eleitorais em todo o mundo desde 2018, mostrará os temas mais pesquisados na internet na ocasião. Os assuntos buscados pelo público servirão de base para a elaboração de perguntas aos candidatos.

Os debates acontecem nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, às 22h35, com transmissão na tela da Band, Bandnews TV, Rádio Bandeirantes, Bandnews FM, e Bandplay. O Google, parceiro da Band, também participa da transmissão com a Sala Digital Band Google.

“O modelo de regras que vamos adotar nessa segunda parte da experiência de 2020, na eleição municipal de São Paulo, e vem evoluindo, dando aos candidatos liberdade de movimentos, espaço ali do palco, autonomia na escolha dos temas e condições para administrar seu próprio tempo, que será suficiente. Tudo isso com a participação direta do público", diz Fernando Mitre, diretor Nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Em três blocos, os políticos terão a possibilidade de discutir e apresentar propostas para os principais problemas da cidade. É a oportunidade do eleitor ver claramente as propostas de quem quer governar nos próximos quatro anos.

Saiba como será o debate

Na maioria das outras 13 cidades, onde haverá debate, as regras serão semelhantes com as de São Paulo, como a proibição de uso de material de campanha no estúdio, o número de aliados e assessores presentes e o item tradicional da Band de colocar uma cadeira vazia no palco, com o nome de qualquer candidato convidado que não comparecer.

Primeiro bloco

Cada candidato terá dois minutos para responder a uma pergunta programática escolhida pela produção da Band, por ordem de sorteio. Logo na sequência vem o primeiro confronto direto: cada um terá 12 minutos para administrar como achar melhor.

Eles poderão responder e andar livremente pelo cenário, mas enquanto um candidato estiver falando, o outro deverá evitar gestos bruscos ou reações que atrapalhem o raciocínio do adversário.

Segundo bloco

Neste bloco, quatro jornalistas do Grupo Bandeirantes de Comunicação vão fazer perguntas de forma intercalada, com comentário do opositor. Para a resposta e réplica, o candidato terá três minutos. Já o comentário terá um minuto.

Terceiro bloco

O terceiro bloco começa com mais um confronto direto entre os dois candidatos, novamente com 12 minutos disponíveis para cada um usar da maneira que achar melhor.

Nas considerações finais, cada um terá dois minutos para discorrer sobre os cinco temas mais pesquisados pelos eleitores durante o debate, a partir dos dados da Sala Didital, uma parceria da Band com o Google.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.