Após votar em BH, Cármen Lúcia defende Judiciário independente e democracia

Presidente do TSE chegou no local de votação pouco antes das 8h e conversou com eleitores enquanto aguardava a abertura da votação

da redação

Cármen Lúcia, presidente do TSE, vota em Belo Horizonte
Antonio Augusto/STF

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, votou na manhã deste domingo (27) no colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Ela chegou ao local de votação pouco antes das 8h e conversou com eleitores enquanto aguardava a abertura das urnas. 

Cármem Lúcia foi a primeira a votar em sua seção eleitoral. Logo após o voto, ela conversou com jornalistas que estavam no local. Na conversa, a ministra defendeu o Judiciário independente, imprensa livre e a democracia. 

“Que seja um domingo de alegria democrática, em paz, com todo mundo exercendo o seu direito de votar. Espero que neste segundo turno, com o qual a gente finaliza as eleições de 2024, todo mundo vote e exerça esse direito que é importantíssimo”, disse Cármen Lúcia. 

A presidente do TSE também agradeceu a juízes, servidores, mesários e à imprensa pela colaboração ao longo de todo o processo eleitoral. “Sem um Judiciário independente e uma imprensa livre, a democracia não acontece”, destacou.

Cármem Lúcia já retornou para Brasília, de onde vai acompanhar o andamento da votação nas 51 cidades brasileiras com segundo turno. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.