O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) esteve em São Paulo durante a manhã deste domingo (6) para depositar seu voto nas eleições municipais. Acompanhado do ministro Márcio França, do Empreendedorismo e da Microempresa, o político falou sobre a campanha paulistana.
Alckmin, que já comandou o governo do Estado entre 2001 e 2006 e entre 2011 e 2018, destacou a atuação de Tabata Amaral (PSB) durante o período eleitoral.
"Tabata deu bons exemplos nessa campanha. Exemplos de integridade na política, com coragem, postura e trabalho. Honrou São Paulo. Brilhou e elevou o nível da campanha, infelizmente, caracterizada pela selvageria, como vimos", analisou.
O vice-presidente também destacou a importância de participar das eleições municipais através do voto, já que essas são as eleições com maior proximidade com o eleitor, na visão do político.
"Hoje é dia de saudar a democracia, que é o valor em si próprio. Onde o povo é o grande protagonista. Ele que fala, ele que decide os destinos da cidade. É onde a gente vive, estuda, trabalha, vive com as pessoas que mais ama. É a nossa casa. Eleição mais próxima e importante", finalizou a breve fala.
Mais cedo, Alckmin acompanhou a candidata de seu partido durante a votação. Tabata falou com a imprensa e destacou que o sentimento após o fim do período eleitoral é de "muito orgulho".
"Vocês sabem que esse time foi com a cara e com a coragem, cheio de verdade, uma campanha em que nossos adversários tinham muito mais recursos que a gente. Não estamos falando apenas de financiamento de campanha, a gente enfrentou grandes máquinas partidárias, campanhas que tinham, sim, apoio de máquinas, que tinham valores quase cinco vezes do que a gente tinha, mas a verdade e a esperança são contagiantes", declarou.