O Banco Central confirmou o vazamento de dados de contas pessoais vinculadas a chaves PIX sob responsabilidade Caixa Econômica Federal. O incidente aconteceu entre os dias 24 e 25 de setembro, mas a informação só foi divulgada na última sexta-feira (08).
De acordo com o BC, foram vazados mais de 600 dados cadastrais como nome de usuários, CPF, instituição de relacionamento, agência, número e tipo da conta. Em nota, o Banco Central informou, no entanto, que não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros.
“Não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário", informou o BC.
Segundo o BC, o vazamento ocorreu por "falhas pontuais" nos sistemas eletrônicos da Caixa. As pessoas que tiveram as informações vazadas serão informadas pelo aplicativo ou pelo "internet banking" da respectiva instituição de relacionamento.