A data promocional, segundo a pesquisa, deixou de ser apenas uma "corrida por descontos na madrugada" e se tornou uma jornada de consumo mais longa, com consumidores aproveitando o período para comparar preços antes de fechar a compra.
O maior tíquete médio (24,10%) foi na faixa de R$ 101 a R$ 300, seguida pelos intervalos de R$ 301 a R$ 500 (17,18%), R$ 1.000 a R$ 2.000 (17,18%) e de até R$ 100 (9,23%). Já os gastos acima de R$ 4.000 representaram 7,95% dos respondentes.
A categoria mais vendida foi Roupas e Calçados (30,77%), acompanhada por Produtos de Beleza (24,62%) e Alimentos e bebidas (16,67%).
Contudo, 37,02% dos consumidores esperavam descontos maiores e outros 27,48% afirmaram que não encontraram bons descontos. Consumidores (23,92%) também relataram que encontraram boas ofertas nos produtos desejados e consideraram que os preços estão mais altos do que na Black Friday de 2023.
A pesquisa foi aplicada entre 12h e 16h de hoje, com 786 consumidores na plataforma do Reclame Aqui.