O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) será lançado no dia 11 de agosto.
Em entrevista ao Bandnews TV, Rui Costa afirmou que o programa terá como carro-chefe investimentos em infraestrutura e também na área social.
“Está na agenda do presidente que dia 11 de agosto será lançado o PAC. O carro chefe são os investimentos em infraestrutura, também temos investimentos na área social, com a construção de escolas, creches e unidades hospitalares hospitais. E também investimentos fortes para melhorar a logística e a infraestrutura que acaba gerando muito emprego e contribui para a redução de custo da nossa produção e torna o mais competitivo. Na área social também tem outro programa, que é o Minha Casa, Minha vida, que constitui também parte do PAC. Ele também faz parte da estratégia do PAC”, disse.
Rui Costa também afirmou que espera uma queda na taxa básica de juros, a Selic, que hoje está em 13,75% ao ano.
“Só falta cair um indicador para que o Brasil cresça de forma mais substantiva que é a taxa de juros. Os empresários estão esperando, a população mais pobre está esperando. A dona de casa que precisa trocar a geladeira está esperando a taxa de juros cair para poder ir na loja e financiar sua geladeira com uma prestação bem mais barata. Essa é a nossa expectativa para viabilizar os investimentos do PAC. Porque além de investimento do orçamento da União, o PAC também terá concessões públicas de rodovias, portos e aeroportos. E teremos também de forma inovadora projetos de PPP - Parceria Público Privada - executadas diretamente com o governo federal em parceria com estados e municípios”, disse.