Lula diz que aprovação da regulamentação da reforma tributária é 'marco histórico'

Por 324 votos a favor, 123 contrários e 3 abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei complementar que regulamenta a reforma na noite desta terça-feira (17)

Por Estadão Conteúdo

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (18) no X, antigo Twitter, que a regulamentação da reforma tributária é um marco histórico. O projeto teve aprovação final pelo Congresso na noite desta terça-feira (17).

"A aprovação da regulamentação da Reforma Tributária é um marco histórico. Após 40 anos de discussões, conseguimos construir e aprovar uma proposta que vai garantir um sistema tributário mais simples, eficiente, justo e transparente. É um passo fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico, atrair investimentos, fomentar a competitividade do setor produtivo e reduzir as desigualdades sociais e regionais", disse o presidente da República.

"Esta é uma conquista coletiva, fruto de diálogo, cooperação e compromisso entre diferentes setores da sociedade, do Poder Executivo e do Congresso Nacional e que posiciona o país em um caminho mais próspero e sustentável", afirmou Lula.

Por 324 votos a favor, 123 contrários e 3 abstenções, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária sobre o consumo. Em seguida, os deputados derrubaram as mudanças feitas pelo Senado na semana passada por 328 contrários, 18 favoráveis (a manter as alterações) e 7 abstenções.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.