O presidente eleito Lula (PT) indicará dois nomes para comandar o Banco Central em fevereiro do ano que vem. Os indicados vão assumir as diretorias de Fiscalização e de Política Monetária, que são comandadas por Paulo Souza e Bruno Serra Fernandes.
Os dois vão terminar o primeiro mandato em 28 de fevereiro do ano que vem. E poderão ser reconduzidos aos cargos, mas a escolha dependerá do presidente eleito.
Os indicados do Presidente da República também precisam do aval do Senado. Eles passarão por sabatina para obter a aprovação do Legislativo.
Durante a última semana o presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou que irá trabalhar "na melhor maneira possível" com o governo do presidente eleito.
"Nós temos uma agenda digital que está promovendo inclusão no setor financeiro, que está promovendo competição no sistema bancário, e eu trabalharei com o novo governo na melhor maneira possível para que possamos atingir essas coisas que, eu acho, serão melhores para a população brasileira", declarou