economia

Lula indicará dois nomes para direção do Banco Central em 2023

Os indicados precisarão do aval do Senado

Da redação

Os indicados do Presidente da República também precisam do aval do Senado Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência Brasil

O presidente eleito Lula (PT) indicará dois nomes para comandar o Banco Central em fevereiro do ano que vem. Os indicados vão assumir as diretorias de Fiscalização e de Política Monetária, que são comandadas por Paulo Souza e Bruno Serra Fernandes.

Os dois vão terminar o primeiro mandato em 28 de fevereiro do ano que vem. E poderão ser reconduzidos aos cargos, mas a escolha dependerá do presidente eleito. 

Os indicados do Presidente da República também precisam do aval do Senado. Eles passarão por sabatina para obter a aprovação do Legislativo.

Durante a última semana o presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou que irá trabalhar "na melhor maneira possível" com o governo do presidente eleito. 

"Nós temos uma agenda digital que está promovendo inclusão no setor financeiro, que está promovendo competição no sistema bancário, e eu trabalharei com o novo governo na melhor maneira possível para que possamos atingir essas coisas que, eu acho, serão melhores para a população brasileira", declarou