Há três meses do carnaval, empresários já planejam como ganhar dinheiro na festa

A estimativa do setor do turismo para o carnaval de 2024 é superar os 8 bilhões de reais que a festa movimentou na economia este ano

Da redação

Ainda faltam três meses para carnaval, mas as oportunidades de negócio com a festa mais popular do país já começaram. “A mobilização para atrair folião começa já na quarta-feira de cinzas. A procura pelos produtos começou a aquecer em setembro e a exposição veio fortalecer esse movimento”, contou Joaquim Nery, empresário.

Uma feira em salvador reuniu empresários ligados aos principais carnavais do país. A ideia é trazer novidades da indústria carnavalesca para melhorar a experiência do folião e alavancar os negócios. 

 Em 2023, mais de 30 milhões de pessoas viajaram pelo país para curtir os dias de folia. E a estimativa do setor do turismo para o carnaval de 2024 é superar os 8 bilhões de reais que a festa movimentou na economia este ano. 

O carnaval é ainda uma oportunidade para quem busca emprego. Só em Salvador a expectativa para o ano que vem é gerar 50 mil vagas temporárias.