Documento Band mostra a influência dos árabes no agronegócio brasileiro

Programa vai ao ar às 20h30 deste sábado (28) mostrando como os imigrantes transformaram o agronegócio em uma potência

Da redação

Documento Band mostra a importância dos árabes no agronegócio do Brasil
Reprodução/Band TV

O Documento Band vai ao ar às 20h30 deste sábado (28) com uma reportagem especial sobre a influência dos árabes no agronegócio brasileiro e como a cultura e o trabalho dos imigrantes foram fundamentais para transformar o agronegócio em uma potência. 

As exportações para o mundo árabe não desapontam. Uma lista numerosa, que inclui cavalos, bois, ovelhas e até pavões. E agora, os árabes apostam em investimentos em infraestrutura para facilitar o comércio. O Documento Band vai mostrar a história dos imigrantes árabes - da cozinha ao trabalho no campo. 

Além disso, as expressões da cultura destes países no dia a dia do brasileiro. Safra, alqueire e arroba são palavras com origem árabe. O Brasil possui cerca de 3 mil expressões de origem árabe. Reportagem de Marcio Campos, produção Paula Marolo, edição de Rodrigo Amaral e finalização de Gabriela Tomita.  

Na segunda reportagem, o programa vai mostrar o universo dos cavalos no Brasil. A equipe do O Documento Band percorreu fazendas e haras pelo país e mostra um retrato deste mercado, que movimenta cerca de 30 bilhões de reais por ano. Você vai conhecer a cidade Dores de Campos, conhecida como a capital mineira das selas. A produção de artigos de couro representa hoje 70% da economia do município. E mais, o trabalho dos profissionais responsáveis pela criação de cavalos e a tecnologia usada na reprodução do animal. 

Vai conhecer também a importância dos cavalos em terapias e tratamentos de saúde. Reportagem de Marcio Campos, produção Paula Marolo, edição Adriana Alves e Rodrigo Amaral, finalização de Alziro Oliveira.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.