Copom mantém taxa Selic em 13,75% ao ano

Reunião do Comitê de Política Monetária decidiu manter o número pelo 'ambiente externo adverso volátil'

Da redação

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa Selic em 13,75% ao ano nesta quarta-feira (7). A atualização do cenário do Copom observa que o ambiente internacional mantém-se adverso e volátil, além de outros motivos relacionados à economia brasileira atual. 

Segundo o Copom, há uma baixa perspectiva de crescimento global, abaixo do potencial em 2023. “Há alta volatilidade nos ativos financeiros e um ambiente inflacionário ainda pressionado", afirma o órgão. A política monetária nos países requerem cuidado por parte de países emergentes, segundo o Copom. 

Dentre os pontos, o órgão pontua que o PIB indicou ritmo de crescimento moderado no terceiro trimestre, os “indicadores corroboram o cenário de desaceleração esperado pelo Copom". Além disso, apesar da queda da inflação, a taxa ainda está elevada ao consumidor. O Copom mantém a taxa de juros pela terceira vez seguida em 13,75% neste ano. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.