No âmbito federal, foram aprovados investimentos no Programa de Modernização da Gestão Fiscal (Profisco), do Ministério da Fazenda, que contribuirá com a implementação da reforma tributária. A Cofiex também autorizou investimentos em projetos da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Os projetos aprovados para os entes subnacionais representam cerca de US$ 1 bilhão, somando seis na região Nordeste, cinco na região Sul e três na região Norte. No Sul, dois dos projetos são enquadrados no estado de calamidade pública do Rio Grande do Sul, direcionados aos municípios de Cachoeirinha e Guaíba.
Os investimentos aprovados serão financiados por bancos de multilaterais de desenvolvimento como BID, Banco Mundial, Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (AIIB), ou por agências governamentais estrangeiras, como AFD e KFW.
Além da forte presença da pauta ambiental e climática, foram aprovados projetos nas áreas de transformação digital, desenvolvimento urbano e reestruturação de dívidas públicas.