Casa Branca usa primeiro mandato de Trump para defender efetividade de tarifas antes de anúncio

Comunicado diz que o país terá um comércio justo, já as medidas nivelam condições para trabalhadores e empresas americanas

Por Estadão Conteúdo

Donald Trump, presidente dos EUA
REUTERS/Leah Millis

Há poucas horas de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar detalhes sobre as tarifas retaliatórias, a Casa Branca emitiu um comunicado dizendo que "tarifas funcionam" e justificou sua eficácia a partir do primeiro mandato do republicano, de 2017 a 2021.

"Apesar da retórica dos políticos e da mídia, estudos têm mostrado repetidamente que as tarifas são uma ferramenta eficaz para atingir objetivos econômicos e estratégicos - assim como fizeram no primeiro mandato do presidente Trump", menciona o informativo divulgado no início da tarde desta quarta-feira (2).

A Casa Branca defende que, pela primeira vez em décadas, o país terá um comércio justo, já as medidas de Trump nivelam condições para trabalhadores e empresas americanas.

Segundo Washington, o Economic Policy Institute revelou que as tarifas implementadas pelo republicano nos anos anteriores "não tiveram correlação com a inflação".

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.