Caixa libera consulta ao saque extraordinário do FGTS; saiba como fazer

O pagamento começa no próximo dia 20, de acordo com o mês de nascimento

Por Nathália Pase

A Caixa Econômica Federal libera nesta sexta-feira (8) a consulta ao saque extraordinário do FGTS. Anunciado no último mês pelo governo como medida para aquecer a economia, o pagamento começa no próximo dia 20, de acordo com o mês de nascimento. O valor será de no máximo R$ 1 mil por trabalhador. 

A consulta poderá ser feita a partir de hoje pelo aplicativo do FGTS (Android/iOs) lançado pela Caixa e também pelo site e nas agências do banco em todo o Brasil. 

Como sacar o FGTS

Cada trabalhador poderá retirar até R$ 1 mil, independentemente do número de contas que tenha. A Caixa esclareceu que quem antecipou o saque aniversário do FGTS e ficou com o valor bloqueado na conta não poderá retirar o valor. Isso porque a nova rodada de saques só poderá ser feita para contas com recursos liberados.

Assim como nas últimas rodadas, o calendário de pagamento foi definido com base no mês de nascimento do trabalhador. A partir da data da liberação na conta poupança digital, os recursos poderão ser retirados até 15 de dezembro.

Confira o calendário:

Mês de nascimentoData da liberação
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março4 de maio
Abril 11 de maio
Maio14 de maio
Junho  18 de maio
Julho21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1º de junho
Novembro 8 de junho
Dezembro15 de junho

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.