O cartão tem tecnologia bluetooth de baixa potência que se conecta ao celular do cliente através dos aplicativos BB ou Ourocard. Na compra, o cliente recebe orientações a cada passo da compra.
A solução estará disponível para clientes autodeclarados deficientes visuais que solicitarem o cartão Ourocard Visa Infinite a partir de sexta-feira, 13, dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual. Os demais cartões Ourocard Visa receberão o produto a partir de fevereiro.
"Essa iniciativa significa diversidade na prática, com o nosso propósito de sermos próximos e relevantes para os nossos clientes com deficiência visual", diz em nota o vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do banco, Geovanne Tobias.
"Nossa missão é transformar a experiência de pagamento em algo cada vez mais acessível e seguro. A colaboração com o Banco do Brasil no BB Voz é um exemplo claro de como a tecnologia pode ser usada para empoderar e incluir, quebrando barreiras no mercado financeiro", afirma a vice-presidente da Visa no Brasil, Vanessa Antunes.