Aeroporto de Guarulhos bate recorde de passageiros em 2024, com quase 44 milhões de viajantes

Recorde anterior de passageiros havia sido registrada em 2019, quando 43 milhões de pessoas desembarcaram ou embarcaram no local

Por Estadão Conteúdo

Aeroporto de Guarulhos, em SP
Arquivo/Agência Brasil

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou em 2024 um novo recorde histórico de passageiros transportados, somando 43,6 milhões de viajantes, de acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira, 1º.

O recorde anterior de passageiros havia sido registrada em 2019, quando 43 milhões de pessoas desembarcaram ou embarcaram pelo aeroporto em Guarulhos, conhecido também pela sigla GRU.

Apenas no mês de dezembro foram transportados 3,9 milhões passageiros em cerca de 22,3 mil pousos e decolagens, segundo o comunicado. Os números foram impulsionados pelas festas de fim de ano que movimentaram 8% a mais de pessoas no aeroporto na comparação com a média dos demais meses do ano.

Entre os destinos nacionais mais procurados em dezembro, Recife ficou em primeiro lugar, seguido de Porto Alegre e Rio de Janeiro. Dentre os destinos internacionais, Santiago (Chile) e Buenos Aires são os mais procurados. Miami, Lisboa, Bogotá, Madri e Roma completam a lista.

Em média, passaram pelo aeroporto mais de 119 mil passageiros por dia em 2024, que viajaram em um dos 820 voos diários para mais de 100 destinos internacionais e nacionais.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.