Zagallo é homenageado com estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira

A escultura, que pesa 30 quilos, levou dois anos para ser produzida

Por Igor Dorilêo

Zagallo não conteve a emoção ao falar de sua trajetória campeã Lucas Figueiredo/CBF
Zagallo não conteve a emoção ao falar de sua trajetória campeã
Lucas Figueiredo/CBF

Aos 91 anos, Mário Jorge Lobo Zagallo, um dos maiores nomes do futebol no nosso país foi homenageado com uma estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira. A inauguração foi nesta quinta-feira (20).

A escultura, que pesa 30 quilos, levou dois anos para ser produzida. Foi feita em Londres, no mesmo ateliê que confeccionou as estátuas de Pelé e Martha. Vinte e seis artesãos trabalharam no projeto. Foram mais de 300 medições na casa do multicampeão e mais de 500 fotos serviram como base.

Zagallo não conteve a emoção ao falar de sua trajetória campeã.

Ninguém foi mais vencedor que ele representando o Brasil em competições internacionais. Por isso, ele foi reverenciado pelo técnico Tite.

Foram quatro títulos mundiais, dois como jogador, um como treinador e outro como coordenador técnico. Para Carlos Alberto Parreira, que foi prestigiar a inauguração da estátua, Zagallo e Pelé são as maiores estrelas do futebol brasileiro.

Zagallo ficou internado há menos de três meses e preocupou os fãs por conta de uma infecção respiratória. Mas agora ele está bem, na torcida pelo hexacampeonato do Brasil.

Mais notícias

Carregar mais