Witzel perde horário eleitoral gratuito e fundo de campanha

Tribunal Regional Eleitoral acatou parcialmente pedido do Ministério Público que alega condenação de ex-governador por crime de responsabilidade

João Boueri*

A candidatura de Wilson Witzel ainda está em análise
Reprodução/Redes Sociais

O Tribunal Regional Eleitoral aceita parcialmente pedido do Ministério Público e suspende a utilização do horário eleitoral gratuito, o Fundo Partidário e o Fundo Especial de Financiamento de Campanha por Wilson Witzel, candidato ao Governo do Estado pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB).

O MP alega que Witzel está inelegível e foi condenado por decisão do Tribunal Especial Misto, composto por deputados federais e juízes do Tribunal de Justiça do Rio pelo crime de responsabilidade. Segundo o Ministério Público, Witzel perdeu os direitos políticos e só pode voltar a concorrer a outro cargo público em 2026.

A candidatura de Wilson Witzel ainda está em análise. O ex-governador tem 3 dias para apresentar a defesa. O TRE tem até o dia 12 de setembro para decidir pela impugnação ou não do candidato. 

ERRATA

Anteriormente, a BandNews FM publicou que Wilson Witzel teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral. No entanto, a decisão impediu apenas a utilização do horário eleitoral gratuito, o Fundo Partidário e o Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.