Moradores contestam a versão apresentada pela esposa do fisiculturista que morreu durante um incêndio no apartamento onde o casal morava, no Anil, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, no dia 29 de julho.
Enquanto Larrisa Mello Viana Silveira afirma que o marido é um herói, que retirou a filha do casal e a cadela da família do imóvel, vizinhos sustentam que a criança e o próprio personal trainer Hugo Sérgio foram resgatados do apartamento por outros moradores. Já o animal foi salvo pelos bombeiros.
Nesta quinta-feira (3), serão ouvidos moradores e a síndica do prédio. Um laudo pericial, que vai ficar pronto no prazo de 15 dias, deve esclarecer se foi acidental ou criminal.
A reportagem da BandNews FM esteve no local e uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou como foi o socorro. Ela afirma que entrou no imóvel com outros três vizinhos, além de um motoqueiro, para retirar Hugo e a filha.
Um outro morador do condomínio, que também preferiu anonimato, confirmou que não foi Hugo que retirou a filha do apartamento.
A menina, de seis anos, segue internada em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Outro morador do prédio afirmou que Hugo e a criança estavam em cômodos diferentes: ele, no quarto, e a menina, na cozinha. Segundo a testemunha, o fisiculturista foi visto na varanda, andando desesperado, de um lado para o outro.
Outra testemunha, que preferiu não se identificar, disse que, mesmo morando no terceiro andar, ouviu o barulho que vinha do décimo pavimento, onde o incêndio ocorreu.
Os vizinhos relatam que o casal brigava com frequência e que, no dia do incêndio, os dois chegaram a discutir.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Larissa aparece saindo desesperada do apartamento em direção ao elevador. As gravações serão analisadas pelos investigadores.