Vítimas de violência doméstica ganham sala especial no Batalhão de São Cristóvão

A Sala Lilás da Patrulha Maria da Penha tem o objetivo de ajudar e orientar mulheres

Vinicius Calixto

Mulheres ganham sala lilás no Batalhão de São Cristóvão
Divulgação

Mulheres vítimas de violência doméstica ganham sala especial para atendimento e acolhimento presencial no Batalhão de São Cristóvão da Polícia Militar. A Sala Lilás da Patrulha Maria da Penha tem o objetivo de ajudar e orientar mulheres que sofrem ou já tenham sofrido violência.

De acordo com a PM, o Patrulha Maria da Penha já realizou mais de 155 mil atendimentos a mulheres em situação de violência. Lançado em agosto de 2019, o programa atua em todo o território estadual com 45 equipes especializadas. Hoje, estão inscritas no programa cerca de 49 mil mulheres que recebem atendimento contínuo.

Além do atendimento às mulheres em situação de violência, os policiais realizam ações sociais e palestras para todos os públicos.

A Polícia Militar também elaborou um aplicativo para socorrer mulheres vítimas de violência doméstica, disponível gratuitamente nas plataformas IOS e Android. A plataforma Rede Mulher conta com um botão do pânico, que permite o acionamento emergencial do 190.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.