Vítimas de ataque a tiros em Vila Isabel vão ser enterrados nesta terça-feira

Guilherme de Souza Assis e Luiz Gabriel Costa foram atingidos quando um homem em uma moto abriu fogo contra um grupo de pessoas

Por Daniel Henrique

Morro dos Macacos
Divulgação

Vão ser sepultados na tarde desta terça-feira (6) os corpos das duas vítimas de um ataque a tiros no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. As cerimônias acontecem no Cemitério do Catumbi.

Guilherme de Souza Assis, de 13 anos, comemorava o aniversário dele na noite do último domingo (4), quando um homem em uma moto abriu fogo contra um grupo de pessoas e fugiu. O menino foi atingido na cabeça e não resistiu.

Nas redes sociais, o coletivo 'Macacos Vive' lamentou a morte de Guilherme e a onda de violência na comunidade. Ele fazia aulas de futsal no projeto social.

O enterro está marcado para às 16h30.

A mãe dele, Maria Joanice Souza de Melo, também foi atingida no ataque. Ela segue internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, com quadro de saúde estável.

Já Luiz Gabriel Costa de Jesus trabalhava como entregador de uma farmácia. Ele voltava para casa no momento em que o ataque aconteceu e também foi atingido na cabeça.

Luiz era pai de uma menina de apenas sete meses de vida. O enterro acontece às 16h.

O Morro dos Macacos passa por episódios recorrentes de violência provocados pela disputa territorial entre facções criminosas rivais.

Após as mortes, os traficantes que dominam a região emitiram um toque de recolher e ordenaram que os comerciantes de Vila Isabel fechassem as portas nesta segunda-feira (5). Moradores também realizaram uma manifestação que interditou o Túnel Noel Rosa. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia por vandalismo.

Nesta terça, o comércio da Boulevard 28 de setembro, principal via de Vila Isabel, ficou mais uma vez de portas fechadas por conta da violência.

Segundo a PM, o policiamento segue reforçado na região com a utilização de agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora.

A Delegacia de Homicídios tenta identificar o autor dos disparos e a motivação do crime.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.