Vírus respiratórios em crianças ainda preocupa especialistas

Os pesquisadores apontam que, em relação à Covid-19, o cenário é positivo

Por João Boueri

Crianças preocupam especialistas
Wilson Dias/Agência Brasil

Três estados ainda apresentam sinal de crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave nas últimas seis semanas. No Acre, o crescimento é maior entre as crianças. Já no Maranhão, o cenário é de crescimento lento. Por outro lado, o estado do Mato Grosso, apesar de estar em um patamar menor, na comparação com os picos do ano passado, ainda mantém platô principalmente em idosos.

Os dados foram divulgados pela Fundação Oswaldo Cruz nesta quinta-feira (26), no Boletim Infogripe, que analisou o período de 15 a 21 de janeiro.

Em relação aos casos de vírus sincicial respiratório em crianças de 0 a 4 anos, o cenário de maior preocupação dos especialistas é no Distrito Federal, que ainda apresenta aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave nessa faixa etária. Em outros estados, como Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o cenário é de queda dos casos.

Segundo o pesquisador Marcelo Gomes, o Distrito Federal ainda apresenta números de internações constantes. No entanto, para o especialista, em relação à Covid-19, o cenário é positivo.

Nas últimas quatro semanas, a Covid-19 foi responsável por 71,3% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Entre os óbitos, a doença representa 94,7% das notificações.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.