Virgin Atlantic Airways não tem previsão para iniciar operações no Brasil

Por conta da queda na demanda após início da pandemia e pela alta judicialização do setor aéreo, grupo adiou por duas vezes o voo inaugural no país

Por João Boueri

Empresa ainda não tem data para iniciar operação no Brasil Divulgação/Virgin Atlantic Airways
Empresa ainda não tem data para iniciar operação no Brasil
Divulgação/Virgin Atlantic Airways

A companhia aérea Virgin Atlantic Airways ainda não tem previsão para iniciar as operações no Brasil. Em decorrência da queda da demanda de voos no país após o início da pandemia de Covid-19 e pela alta judicialização do setor aéreo nos Tribunais de Justiça, o grupo adiou por duas vezes o voo inaugural para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.  

As autorizações de funcionamento no país foram emitidas pela Agência Nacional de Aviação Civil em março de 2019. O voo inaugural seria em março de 2020, mas foi adiado para outubro, quando foi suspenso novamente.

Mesmo que seja um problema enfrentado por muitas empresas aéreas, a judicialização do setor não é um entrave para o início da operação da Virgin Atlantic no Brasil. No entanto, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça, em 2021, mais de 92 mil processos relacionados ao setor foram ajuizados, a maioria relacionados a cancelamento de voos. Desde 2014 foram cerca de 730 mil ações judiciais. 

Mais notícias

Carregar mais